11 de jun. de 2012

Apocalypto

Final de semana assisto o filme Apocalypto.
Perco o sono, bebi demais.

"O homem sentou sozinho numa tristeza profunda.
E todos os animais se aproximaram e disseram:
- Não gostamos de ver você tão triste!
“Peça-nos o que quiser e você o terá.”
O homem disse: “ - Quero ter boa visão.”
O abutre respondeu: “Terá a minha.”
O homem disse: “ - Quero ser forte.”
A onça disse: “ - Vai ser forte como eu”
Então o homem disse: “ - Quero saber os segredos da terra.”
A serpente respondeu: “ - Vou revela-los à você.”
E assim foi com todos os animais.
E quando o homem tinha tudo que eles podiam dar... ele partiu.
E então a coruja disse aos outros animais:
“ - Agora o Homem sabe muito e pode fazer muitas coisas.”
“De repente tenho medo.”
A corça disse: “ - O Homem tem tudo o que precisa.”
“Agora sua tristeza vai acabar.”
Mas a coruja respondeu: “- Não! Eu vi um vazio no homem. Grande como uma fome que ele nunca vai saciar. É isso que o deixa triste e isso que o faz querer mais.”
Ele vai pegando e pegando.
Até um dia em que o Mundo dirá:
“Não mais existo e nada mais tenho para dar.”

Filme: Apocalypto

Nenhum comentário:

Postar um comentário