11 de mai. de 2008

Coisas


Estava a ler, sentada na minha solidão, quando deparei-me com uma frase do Gabriel Garcia Marquez, não! 2 frases, que me chamaram a atenção. Uma é a idéia de se "continuar vivendo no sonho", até aí, nada novo, porque acredito que no sonho muitas vezes vivemos muito mais. A outra, se me permitem vou transcrever: "- Antes de se deitar, veja bem que tudo fique em perfeita ordem, pois as coisas sofrem muito quando não são postas a dormir em seus lugares." E agora, terminantemente tenho que escolher entre: deixar as coisas no "seu lugar" para não sofrerem, ou fora do lugar (out) criando um caos e todo o sofrimento que poderá advir até que encontrem um novo lugar??? Pensei em Zaratustra que pela boca de Nietzsche me falou ontem a noite: "Eu vo-lo digo: é preciso ter um caos dentro de si para dar à luz uma estrela cintilante."
A jorce quer a ordem a nita quer o caos, a primeira quer tudo, a "segundona" não quer nada.... Que dilema?!!! quê fazer???? Enquanto não encontro respostas para o que fazer com "as coisas" vou vivendo no meu corpo enquanto deixo as coisas encontrarem seu lugar por si só, silenciosamente. Por ora não farei nada, até por que, bem ou mal, cada coisa já está no seu lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário