9 de jan. de 2009

Coletânea de curtas, curtagora

Os Irmãos Williams
Gênero Animação
Diretor Ricardo Dantas
Ano 2000
Duração 11 min

Uma animação muito divertida sobre o nascimento, vida e morte repentina dos irmãos Willians, que formam um (ex) famoso grupo de pagode paulistano.

http://74.125.47.132/search?q=cache:gZ8talxd5E0J:www.portacurtas.com.br/dialogos/willians_dialogo.rtf+OS+IRM

A história real dos curtas são como se fossem um átimo! Dois em um e terminam (em média 11 minutos, 12 minutos ou até menos minutos depende do cansaço que quem os assite). O trabalho dos homens é sistemático, corriqueiro e banal (banalização da vida? banalização da morte?). Todo dia todo, tipos intrometidos fazem-nos refletir, pensar, sorrir e chorar. São curtas-metragens nacionais interessantes que vale a pena conferir.

Do filme "O mundo de Sofia"...."Aproximei-me de um homem que era considerado sábio, e pensei comigo que eu era mais sábio que ele. Ninguém sabe mais que ninguém. Mas ele acredita que sim... apesar de não saber. Eu não sei mais que ele, e tenho consciência disso. Portanto, sou mais sábio que ele."

Nenhum comentário:

Postar um comentário