4 de jan. de 2009

Recordações ou histeria vazia

Mitos são sonhos públicos,
Sonhos são mitos privados.
Joseph Campbell

Queria ter as portas do meu inconsciente vazias, abertas, alargadas, escancaradas para poder escrever...Entretanto o que tenho, é uma história consciente Delles!
Quem são elles? Eu não sei, ela não sabe, ninguém explica...
Até alertaram-me para não falar delles, nem escrever no blog, pois poderia ser perigoso. Entretanto é madrugada e nesta hora, já não tenho mais medo de nada. Cá estou escrevendo...
Elles atacaram misteriosamente o consciente inconsciente Dela (minha tia). Ela já não sai mais de casa, pois sempre que se aventura a sair, elles entram e silenciosamente se instalam na antiga casa... Mexem nas louças, tiram as coisas do lugar e brincam com as lembranças pessoais dela.
O portão enferrujado é trancado, afivelado com um cadeado novo, arame farpado é colocado, óleos que sujam as mãos dificultam a entrada, mas elles não respeitam os entraves. Basta ela colocar o pé para fora, que elles colocam-se do lado de dentro. Agora ela vive confinada em sua própria casa, na grande cidade, e por enquanto elles a deixam ocupar os espaços. Temo o dia em que elles ignorarão sua presença e tomarão os aposentos, ocupando a velha casa em uma tentativa desesperada de ocupar os espaços vazios.

Minha inspiração foi Dela e Dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário