22 de out. de 2008

Embora eu finja não me importar, atento para sua opinião particular


"Mesmo se só guardarmos no coração uma boa recordação, isto poderá servir um dia para nos salvar." (Fiódor Dostoiévski, Os irmãos Karamázov)
_______________________________________________
"O aroma tão tênue de uma planta insignificante sobrevive a todas as alegrais e a todos os sofrimentos do homem - sobrevive ao próprio homem." Turguêniev

Tudo sobreviverá a mim, tudo sobreviverá a tudo. Hoje restam cinzas, cinzas de lembranças, entrecortadas, não terminadas, mal acabadas. Não não tenham dó! Quase tudo vira pó...

Imortal é o que sobreviverá, neste intrincamento de nós, o amor, a solidadarieda, a fraternidade, a bondade.


Se eu fosse um pássaro
levantava vôo agora
abriria minhas asas nesta hora
e mergulharia no infinito azul

mas não tenho asas!
visto minha carapuça
vôo para minha concha
e dou asas aos meus sonhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário